Como é do conhecimento público o Executivo Municipal deliberou aprovar, na Reunião de Câmara do passado dia 17 de setembro, a abertura do concurso público para a obra de reabilitação profunda e ampliação do Conservatório de Música de Aveiro – Calouste Gulbenkian, com um valor base de 6.893.848,21€.
A intervenção, conforme previsto, decorre da necessidade de reabilitar o edificado existente, assegurando melhores condições de conforto acústico e térmico, e dotando o Conservatório de meios técnicos adequados à realidade escolar e à oferta formativa atual, sempre com respeito pela identidade e valor arquitetónico do edifício.
O projeto contempla também a ampliação do Conservatório, incluindo a construção de uma ala nova para a área de formação em Dança, salas de estudo individual e um novo hall de entrada com condições de acessibilidade universais, através de escada e elevador. Serão ainda demolidos edifícios em muito mau estado, (medida sustentada pelo relatório técnico que integra o processo).
Com esta obra, a Câmara Municipal de Aveiro pretende proporcionar melhores condições de trabalho aos docentes, ao mesmo tempo que amplia as oportunidades e reforça a qualidade da formação cultural e musical ao dispor dos jovens alunos do Conservatório.
De forma a melhor percecionar o projeto apresentam-se as imagens tridimensionais que ilustram o resultado final da intervenção em particular a relação do edifício original com a área de ampliação.
Notícias relacionadas
-
01 Setembro 2020EXPOSIÇÃO “AVENIDA. UMA HISTÓRIA COM FUTURO”
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) inaugura esta sexta-feira, 04 de setembro, pelas 18h00, na Galeria do Edifício da Antiga ...Notícias -
19 Dezembro 2024Câmara inaugura nova Escola Básica em Eixo
O novo edifício para o 1.º Ciclo, que resulta de um investimento de dois milhões de euros da Câmara de Aveiro, tem oito salas ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias