O teatro será a área em destaque nos próximos dias no Teatro Aveirense. Assim, no dia 9 de fevereiro, sábado, às 21h30, contar-se-á com “ A Casa de Bernarda Alba”, com texto original de Federico Garcia Lorca e coprodução do Teatro Aveirense e a Companhia João Garcia Miguel.
Para João Garcia Miguel, “a escolha de “A Casa de Bernarda Alba” é um apelo contra o isolamento que aumenta no mundo. É por isso um libelo, um resistir. Regressam as “Bernardas Albas” crescendo à luz cruel dos nossos dias, como monstros que despedaçam vidas. As “Bernardas Albas” fecham as casas (que é como quem diz, as nossas instituições) e são a cada dia mais coercivas. Propagam discursos onde subentendem mecanismos de repressão e censura, como se defendessem liberdades. Fazem-nos confusos”.
No final do espetáculo terá lugar “Conversas depois de Cena” com Cláudia Stattmiller, atriz, encenadora e docente de teatro e expressão dramática e ainda diretora artística da escola Start-Teatro.
Ciclo Novas Quintas com Joana Espadinha
Quinta-feira, dia 7 de fevereiro, às 21h30, vai realizar-se o concerto com Joana Espadinha, na Sala Estúdio, do Teatro Aveirense. Este projeto integra o Ciclo Novas Quintas, uma coprodução do Teatro Aveirense com a produtora Arruada.
De início, Joana Espadinha levou-nos a dançar e depois fez-nos pensar. E bem. Em dois singles mostrou ao que vinha, começando o ano de 2018 com “Leva-me a Dançar” e desvendando, mais tarde, “Pensa Bem”. É uma cantora, autora, executante. É música de corpo inteiro.
“O Material Tem Sempre Razão”, o seu novo trabalho, é um disco pop que mergulha no património da música portuguesa e no legado de vozes como as de Lena d’Água ou Gabriela Schaff, como emerge inspirando-se diletantemente em artistas como Air, Stereolab, Aimee Man, Feist ou ainda nas bandas sonoras francesas e na eletrónica sensual dos anos 60. Deixem-se ir e descubram Joana Espadinha, afinal “O Material Tem Sempre Razão”.
Notícias relacionadas
-
08 Abril 2024
Atividades de Educação Ambiental programadas para abril, maio e junho
Para os meses de abril, maio e junho, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA) tem programado um conjunto de ...Notícias -
11 Setembro 2024
Espetáculo com performance e instalação inédita chega a Aveiro
Aveiro recebe um espetáculo performativo único que explora a arquitetura como meio de comunicação, através de uma instalação ...Notícias