
O Executivo Municipal deliberou aprovar a celebração de um Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes – Bombeiros Novos de Aveiro, que prevê o apoio e a comparticipação financeira da autarquia relativa ao ano de 2025, num valor global de 210.425,47€. Deste montante, 15.000 euros destinam-se especificamente ao financiamento da delegação de São Jacinto.
Na mesma reunião, foi também aprovado um Protocolo de Colaboração entre a CMA e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro – Bombeiros Velhos de Aveiro, com um apoio financeiro correspondente ao ano de 2025, no valor global de 193.574,53€.
Os protocolos de colaboração celebrados anualmente entre a CMA e ambas as associações visam garantir a gestão operacional da Proteção Civil durante 24 horas por dia e reforçar os efetivos das equipas de intervenção permanente, assegurando uma resposta eficaz nas operações de socorro e assistência à população.
A Câmara de Aveiro reafirma o compromisso com a sustentabilidade e continuidade da prestação de socorro às populações, valorizando o papel essencial das corporações de bombeiros na prevenção e mitigação de riscos decorrentes de sinistros, calamidades ou catástrofes.
Notícias relacionadas
-
14 Abr
Atribuição de Apoios de Subsídios Eventuais, Emergentes e Não Emergentes
O Executivo Municipal de Aveiro deliberou autorizar a ratificação dos apoios atribuídos no âmbito dos subsídios eventuais, ...Notícias -
11 Nov
APOIO PONTUAL AO CORO VOZ NUA – ASSOCIAÇÃO CULTURAL
O Executivo Municipal deliberou aprovar a atribuição ao Coro Voz Nua – Associação Cultural, um apoio pontual no montante de ...Notícias