O Executivo Municipal deliberou autorizar o pagamento do prémio relativo à 5.ª edição das Residências Artísticas STEAM, no valor de 4.000 euros ao artista vencedor e de 2.500 euros à escola participante.
Recorde-se que o artista e músico Hugo Simões foi o vencedor desta iniciativa desenvolvida no âmbito do Aveiro Tech City que promove a ligação entre o setor criativo e a estratégia de Educação STEAM desenvolvida pela Câmara Municipal de Aveiro nas escolas do Município.
O projeto vencedor, “STEAM Opera Lab”, será desenvolvido na Escola Básica 2,3 de Cacia, do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, e propõe a cocriação de um concerto-ópera original com a participação de alunos e docentes, tendo o Mar como tema central. O trabalho culminará numa apresentação pública no final do ano letivo.
Esta iniciativa reforça o compromisso da Câmara Municipal de Aveiro com a inovação pedagógica e a valorização de experiências educativas criativas.
Notícias relacionadas
-
03 SetAtividades STEAM para o ano letivo 2025/2026
O Executivo Municipal deliberou aprovar as normas de participação de um conjunto de iniciativas no âmbito da educação STEAM ...Notícias -
10 OutCâmara de Aveiro prepara ano letivo com reforço do “A” das Artes na ...
Após o sucesso das edições anteriores, as “Residências Artísticas STEAM” regressam ao parque escolar aveirense, com o objetivo ...Notícias