O Executivo Municipal determinou o depósito coercivo do acervo do extinto Museu Etnográfico de Requeixo, procedendo à recolha imediata dos bens com vista à sua proteção, preservação e conservação, transferindo-as para as Reservas dos Museus de Aveiro.
Esta decisão tem em conta a salvaguarda provisório destes bens, tendo por base o seu valor histórico, etnográfico e documental, de interesse para a memória e identidade da Comunidade. O carácter coercivo deste depósito tem a concordância dos Dirigentes da Associação, dado que não existem condições de pleno funcionamento legal da referida Associação que possibilitem um depósito por acordo normal entre as partes.
Recorde-se que a CMA tem em fase final de desenvolvimento o projeto que vai servir de base à construção do futuro Museu da Terra, na Quinta da Costa, em Requeixo, podendo este acervo integrar este núcleo Museológico.
Notícias relacionadas
-
12 Mar
MUSEUS DE AVEIRO COM ANO DE EXCELÊNCIA
- Consolidação do crescimento e estratégia política dos últimos anos - O ano de 2018 fica marcado para os Museus de Aveiro – ...Notícias -
02 Abr
REABERTURA DOS MUSEUS DE AVEIRO
- O dia 5 de abril marca o regresso das exposições e atividades aos Espaços Municipais – Na próxima segunda-feira, dia 5 de ...Notícias