O Executivo Municipal deliberou aprovar, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA), os contratos-programa para o ano de 2021 e os protocolos de cooperação financeira para o investimento e ações pontuais, nas áreas do social, cultural, ambiental e cidadania, num valor total de 1.125.586€ com 95 Associações.
O apoio financeiro da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) para o presente ano de 2021, mantém os critérios definidos em 2020 de apoio ao Combate à Pandemia de Coronavírus / Covid-19 e da aposta mais forte das Associações no investimento em projetos, obras e equipamentos.
Além disso, o apoio às Associações é para a CMA uma área de grande importância no desenvolvimento do Município e na dinamização da Comunidade, por força do relevante interesse público de que se reveste boa parte da atividade das Associações.
Com um balanço extremamente positivo relativo aos quatro anos de execução do PMAA, reiteramos a aposta na cooperação e no apoio agora aprovado, que apenas se tornou possível em termos financeiros e legais, por força da conquista de capacidade financeira pela boa gestão da CMA no último mandato autárquico (2013/2017), com continuidade no atual (2017/2021), e pelo cumprimento da Lei dos Compromissos pela CMA desde o final de abril de 2017.
Continuam assim garantidas as condições para dar continuidade à opção política assumida no atual mandato, de apoiar financeiramente as Associações do Município, com o cumprimento em absoluto dos contratos assinados, o que se traduz num relevante passo de fortalecimento sustentado do Movimento Associativo Municipal, que a CMA concretiza pela sua relevante importância social, económica e política.
As Sessões Públicas de Assinatura dos Protocolos vão decorrer durante a próxima semana em três momentos distintos.
Notícias relacionadas
-
26 Jan
BIBLIOTECA MUNICIPAL FAZ ENTREGAS AO DOMICÍLIO
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dá continuidade ao serviço da Biblioteca Municipal de Aveiro com o projeto “Saio da Estante ...Notícias -
21 Out
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PAIS E AMIGOS DO CIDADÃO DEFICIENTE MENTAL
O Executivo Municipal deliberou isentar a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do ...Notícias