O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura de um novo procedimento por Concurso Público para as obras de conservação do edifício do Centro Cultural de Esgueira, com um valor base de 674.880,90€ e um prazo de execução previsto de 180 dias.
Esta nova abertura de concurso surge após o procedimento lançado em março de 2025, com o valor de 539.535,79€, não ter recebido qualquer proposta válida. O projeto técnico mantém-se, tendo sido apenas revista a componente financeira, para adequação ao contexto atual do mercado da construção.
A intervenção irá permitir a reformulação de elementos estruturais do edifício, com destaque para a criação de acessos adaptados ao elevador existente, assegurando o acesso a todos os pisos — nomeadamente à biblioteca e aos espaços de atelier de pintura e envelhecimento ativo — por pessoas com mobilidade condicionada. Está igualmente prevista a remoção de uma loja/armazém de roupa usada, atualmente instalada numa zona de passagem entre edifícios, impedindo a sua plena utilização.
Com esta empreitada, a CMA prossegue a sua política de investimento regular e financeiramente sustentável na conservação de equipamentos culturais e sociais, assegurando melhores condições de acesso e fruição para a população de Esgueira e para todo o Município.
Notícias relacionadas
- 
            
                    19 Junho 2020
REQUALIFICAÇÃO DO BAIRRO DO CARRAMONA
O Executivo Municipal deliberou adjudicar a requalificação do Bairro do Carramona, em Esgueira, à empresa Construções Carlos ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias - 
            
                    
22 Setembro 2020REQUALIFICAÇÃO - R. ALMIRANTE CÂNDIDO DOS REIS
Teve início esta semana a obra de requalificação da Rua Almirante Cândido dos Reis, uma nova intervenção da Câmara Municipal ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias 
