Com a requalificação e consequente reabertura ao público, em julho de 2020, do Edifício Fernando Távora – ATLAS Aveiro, as Associações e Confrarias que utilizavam este edifício como a sua sede tiveram de ser deslocalizadas.
No cumprimento do compromisso assumido pela Câmara Municipal de Aveiro com a Confraria dos Ovos Moles, a Confraria de São Gonçalo e a ADERAV, de envidar esforços na procura de um novo espaço para estas associações, o Executivo Municipal deliberou aprovar a celebração de três contratos de comodato com as supracitadas Associações, para que utilizem uma antiga propriedade Municipal localizada na Rua José Rabumba, como sede para desenvolver a sua atividade.
A CMA considera que estas três associações desempenham um papel fundamental na conservação e divulgação do património histórico, cultural e gastronómico de Aveiro, essenciais para a valorização e defesa cultural do Município.
Notícias relacionadas
-
08 Setembro 2022
PROGRAMA DE AÇÃO EDUCATIVA DO MUNICÍPIO DE AVEIRO 2022/2023
Considerando a importância estratégica do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA), apresentando de forma ...Notícias -
25 Janeiro 2019
PROTOCOLOS DE APOIO FINANCEIRO A ASSOCIAÇÕES
A cooperação e o apoio às Associações é para a CMA uma área de grande importância no desenvolvimento do Município e na ...Notícias