
O Executivo Municipal deliberou adjudicar a construção de uma nova rotunda na antiga EN 109, junto ao “Solar das Estátuas”, à empresa Rosas Construtores S.A., pelo valor de 388.032,58€ (+ IVA).
Em causa está a necessidade de resolver um dos pontos negros da rede viária municipal, garantindo a boa sustentabilidade das acessibilidades à Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, à antiga EN019 e ao centro de Esgueira, bem como assegurar o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões.
A empreitada vai permitir a qualificação de dois entroncamentos presentes na área e organizar o espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante Solar das Estátuas e a plataforma logística da MEO.
Esta operação faz parte do processo global de renovação e reabilitação da antiga EN 109, futura Avenida Europa, iniciada no último mandato autárquico (2013/2017) e com a devida sequência no presente mandato (2017/2021).
Após a assinatura do contrato, o processo segue para visto do Tribunal de Contas.
Notícias relacionadas
-
05 Dezembro 2018
PROJETO DE QUALIFICAÇÃO URBANA DA ANTIGA EN 109
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro autorizou, esta terça-feira (através de despacho), o lançamento do procedimento por ...Notícias -
05 Setembro 2019
CONCURSO PARA “ROTUNDA DA VULCANO / LUSAVOUGA”
No âmbito do processo de renovação e reabilitação em toda a sua extensão, da antiga EN 109 (futura “Avenida Europa”), o ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias