



Opção política estratégica no desenvolvimento urbano da Cidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) procedeu nas últimas semanas a mais uma ação de requalificação e plantação de novas árvores no Centro da Cidade.
Na zona da Praça do Mercado foram plantadas 10 novos espécimes (prunus avium), em substituição de árvores que se encontravam secas e ou danificadas. No Cais do Côjo plantaram-se cinco árvores (acer negundo), em substituição de árvores que foram abatidas devido a problemas fitossanitários. Enquanto que no jardim da “Ponte de Pau” colocaram-se quatro árvores (aesculus carnea), uma das quais para substituir um castanheiro que se encontrava seco e que acabou por cair.
Prossegue assim o trabalho de prioridade ao ambiente e à qualificação da mancha florestal urbana, com a plantação de mais árvores e a qualificação de jardins e espaços verdes, garantido mais conforto e segurança para pessoas e animais.
Notícias relacionadas
-
20 Mai
Campanha “Os fundos europeus não são invisíveis” abre as portas da Igreja ...
No âmbito da Campanha de Comunicação "Os fundos europeus não são invisíveis", a Igreja das Carmelitas, recentemente ...Notícias -
13 Jun
Cultura e Sustentabilidade é o tema escolhido para o terceiro trimestre de ...
Sob o tema “Cultura e Sustentabilidade” a programação de julho, agosto e setembro de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 ...Notícias