O Executivo Municipal tomou conhecimento da assinatura do auto de cedência de utilização da parcela de terreno onde se encontra implantado o Parque de Campismo de São Jacinto.
Este acordo, firmado entre a Estamo (que sucedeu recentemente à DGTF / Direção Geral do Tesouro e Finanças na gestão do património do Estado) e a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), consubstancia a entrega formal à CMA, do Parque de Campismo, pelo período de 50 anos.
Recordamos que o contrato estabelece uma contrapartida financeira a pagar pela CMA à Estamo no valor anual de 9.491€, durante o período de 50 anos.
Sempre foi intenção da CMA a regularização do Parque de Campismo, com o seu licenciamento e a execução das obras urgentes, apostando na qualificação deste espaço, e prosseguindo com o desenvolvimento de todas as diligências, formais e de finalização do projeto, que permitam dotar o Parque de Campismo das melhores condições para a prática campista, promovendo a devida e necessária regularização da situação do mesmo, desde logo no que toca aos licenciamentos que se impõem, e qualificando o Parque, tirando também bom e cuidado proveito do enquadramento da sua excelente localização, junto à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e da Ria de Aveiro, numa determinada aposta na dinamização turística de qualidade de São Jacinto.
Notícias relacionadas
-
29 Nov
Câmara de Aveiro condenada a pagar 314.000€ a empresa, por licenciamento ...
O Executivo Municipal tomou conhecimento da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro que decidiu condenar a ...Notícias -
16 Jul
Ondas de São Jacinto consagram novo campeão nacional de surf
A localidade de São Jacinto recebeu, no passado sábado, dia 13 de julho, a 3.ª etapa do Junior Tour de surf, onde competiram ...Notícias