
O Executivo Municipal deliberou tomar conhecimento do Acórdão proferido pelo Supremo Tribunal Administrativo (STA) que negou o provimento ao recurso apresentado pelos Estaleiros Navais de Peniche que solicitava que fosse anulada a decisão de adjudicação do concurso, confirmando assim a validade e legalidade de todos os atos praticados pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no processo.
O projeto de execução e a construção de um novo Ferryboat Elétrico, foi adjudicado ao agrupamento de empresas constituído pela NAVALTAGUS – Reparação e Construção Naval, S.A. e NAVALROCHA – Sociedade de Construção e Reparação Navais, S.A., num investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 6.393.540 € estando em franca execução.
O novo Ferryboat, a operar nas travessias entre o Forte da Barra e São Jacinto, vai contribuir com zero emissões de CO2 para a atmosfera, acabando com a emissão de 300 toneladas de CO2 pelo atual Ferry, vai reduzir em cerca de 30 por cento o consumo energético (face ao atual Ferryboat), vai ter níveis baixos de ruído e mais conforto para os passageiros, tendo mais capacidade de transporte de viaturas (30%) e mais capacidade de transporte de passageiros (90%).
Notícias relacionadas
-
03 Mar
TC DÁ LUZ VERDE AO FERRYBOAT ELÉTRICO
- Apresentação pública do projeto a 25 de março - O Tribunal de Contas visou o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro e ...Notícias -
21 Mar
Adjudicados carregadores elétricos para o Ferryboat “Salicórnia”
Tribunal de Contas visou o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o agrupamento de empresas constituído pela ...Notícias