
Estará patente na sala de exposições temporárias do Museu de Aveiro/Santa Joana, de 24 do outubro a 29 de novembro, a exposição “Museu de Causas / Coleções Agostinho Santos”. Esta mostra, com um conceito de instalação de obras de arte, integra-se no Projeto para a construção do Museu de Causas/Coleções Agostinho Santos.
Agostinho Santos explica como foi crescendo a coleção. Refere que uma parte é fruto do seu imenso trabalho artístico (individual e em parceria) e uma outra parte constitui o acervo das peças que lhe foram sendo oferecidas pelos seus amigos portugueses e estrangeiros, contabilizando a presença de 65 autores.
As “causas” a que se refere nos trabalhos que fazem parte da coleção remetem para os problemas que nos afetam como as injustiças, as guerras, a fome, o desemprego, a degradação dos direitos dos trabalhadores, a corrupção e os problemas ambientais, entre outros.
A exposição tem como curadora Maria Afonso, artista plástica.
Notícias relacionadas
-
02 Mar
Turismo: Aveiro bate recorde de afluência em 2022
Em 2022, Aveiro registou 404.783 dormidas, mais 32.213 do que em 2019. Também as visitas a museus e espaços museológicos da ...Notícias -
17 Mar
APRESENTAÇÃO DO BIDBOOK DA CANDIDATURA DE AVEIRO A CAPITAL EUROPEIA DA ...
Foi apresentado esta terça-feira, 15 de março, o Bidbook da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027. O ...Notícias