A área do largo junto à Escola Básica de Eixo, embora seja um local estratégico por albergar a entrada principal da Escola, encontra-se desqualificada em termos urbanísticos resultante de um espaço sobrante, que serve, quase exclusivamente, a função de estacionamento de apoio ao edifício escolar.
É por isso premente estruturar e dar sentido a este espaço, através de uma alteração ao Estudo Urbanístico que permita a implementação de uma ligação viária à Rua Monsenhor João Gaspar, organizando o estacionamento e formalizando os espaços pedonais garantindo arborização e mobiliário urbano adequado, com ganhos muito importantes ao nível das condições de segurança passiva, na envolvente da Escola.
Assim, o Executivo Municipal deliberou aprovar a proposta do Estudo Urbanístico para o prolongamento viário do largo da Escola Básica de Eixo e que vai possibilitar a requalificação do espaço.
Notícias relacionadas
-
05 Set
DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS: EDUCAÇÃO E ÁREAS PROTEGIDAS
Na gestão da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assumimos de forma clara a aposta na Descentralização, num processo político em ...Notícias -
29 Nov
Nova rotunda na Cruz Alta em São Bernardo – Estudo Urbanístico aprovado
O Executivo Municipal deliberou aprovar o Estudo Urbanístico do complexo cruzamento da Cruz Alta, em São Bernardo, no ...Notícias