
O Executivo Municipal deliberou autorizar a abertura do concurso público para a conceção, construção e concessão do primeiro complexo crematório e casas mortuárias de Aveiro, para um período de 30 anos.
Este é um investimento importante, considerando que a opção pela cremação no nosso Município regista uma procura crescente e sendo que na Região de Aveiro não existem crematórios, obrigando muitas das vezes as agências funerárias da região a recorrerem aos equipamentos de São João da Madeira, Figueira da Foz e do Porto, com os inconvenientes de deslocação e lista de espera, que as mesmas acarretam para os nossos concidadãos.
Para ser possível esta obra, a Câmara Municipal de Aveiro adquiriu em julho, três imóveis na Rua Aires Barbosa, junto ao Cemitério Sul de Aveiro, com a área total de 1.494,90m2, pelo valor de 552.000€.
O processo segue para apreciação de deliberação da Assembleia Municipal.
Notícias relacionadas
-
27 Dez
DJ, espetáculo piromusical e concerto de Ano Novo: Aveiro celebra arranque ...
Para marcar o arranque de Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura 2024 (Aveiro 2024), a Câmara Municipal de Aveiro convida todos ...Notícias -
25 Fev
Entrudo Infantil no centro da Cidade | Novo percurso – assista na Rua João ...
No próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira, terá lugar o Entrudo Infantil durante toda a manhã com cerca de 3500 ...Notícias