
No âmbito da Campanha de Comunicação "Os fundos europeus não são invisíveis", a Igreja das Carmelitas, recentemente requalificada pela Câmara Municipal de Aveiro, estará de portas abertas à visitação, no dia 22 de maio, com visita guiada a partir das 15h00. As visitas guiadas aos projetos contam com a participação da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030.
A iniciativa tem como objetivo incentivar os cidadãos a descobrirem projetos financiados pela União Europeia perto do local onde vivem, evidenciando a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento regional.
Esta ação, promovida pela Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro2030), conta com vários projetos financiados por fundos europeus vão estar de portas abertas na região Centro. Ao longo do mês de maio, estarão abertos, com visitas guiadas, vários projetos ligados à cultura e ao património cultural.
Com um investimento de aproximadamente 120.000€ a intervenção na Igreja das Carmelitas incidiu na resolução de patologias associadas à humidade, reparação das paredes interiores e tratamento e recuperação dos pavimentos de padeira, bem como limpeza das pedras de fachada, substituição da cobertura da Sacristia e reformulação do sistema de águas pluviais.
Notícias relacionadas
-
19 Jul
Festival dos Canais encheu a Cidade de Aveiro com dezenas de espetáculos
Evento regressa em 2024 de 17 a 21 de julho O Festival dos Canais, em Aveiro, terminou no último domingo, dia 16 de julho, ...Notícias -
14 Jun
Nova fase da obra de requalificação do Rossio
A obra de Requalificação do Largo do Rossio e da Praça General Humberto Delgado (rotunda das Pontes) decorre a bom ritmo, ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias