
No próximo dia 5 de novembro, coincidindo com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, terá lugar a iniciativa “A Terra Treme”, um exercício de sensibilização para o risco sísmico promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A Proteção Civil Municipal, em colaboração com diversas entidades públicas e privadas, irá sensibilizar os alunos da Escola das Barrocas que estejam a frequentar as Atividades de Componente de Apoio à Família (CAF) no período de interrupção letiva que irá acontecer nos dias 4 e 5 de novembro.
Esta iniciativa procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
É objetivo da Câmara Municipal de Aveiro sensibilizar as nossas Crianças e Jovens, para o facto de viverem num mundo sujeito a fenómenos naturais cada vez mais recorrentes e mais intensos, desafiando-os a envolverem-se no processo de construção de sociedades mais seguras e resilientes a catástrofes.
Notícias relacionadas
-
22 Out
PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO PARA APOIO À GESTÃO ESCOLAR
O Executivo Municipal aprovou a realização de protocolos de colaboração para Apoio à Gestão Escolar para o ano letivo ...Notícias -
22 Out
DESCENTRALIZAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) realizou no dia 20 de outubro, a quarta reunião da Comissão de Acompanhamento e ...Notícias