
Foi aprovado um aditamento ao protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, no âmbito da Campanha Animais de Companhia e do Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia em Risco (PNASVACR), que define a transferência anual fixa de 20.000€, para atribuição de Cheques Veterinários referentes aos animais errantes capturados e para animais de famílias carenciadas.
Em 2021 foram investidos de 14.750€ por parte da CMA, na atribuição de 186 Cheques Veterinários a famílias carenciadas. Este investimento traduziu-se na esterilização de 54 cães e 126 gatos.
A Campanha Animais de Companhia, da CMA, iniciada em junho de 2018, tem como objetivo a sensibilização dos Cidadãos assente em cinco eixos: “não ao abandono”, “adote um animal”, “vacinação, legalização e identificação eletrónica”, “esterilização de animais abandonados” e “não fique indiferente”, além de uma linha dedicada, viatura própria e este protocolo com a Ordem dos Veterinários relativo ao PNASVACR.
Notícias relacionadas
-
10 Mai
ALTERAÇÃO DO PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE A CMA E OS BOMBEIROS VELHOS PARA ...
De acordo com o previsto no Protocolo de Colaboração celebrado entre a CMA e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários ...Notícias -
07 Dez
PROTOCOLO DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO DO CAR SURF DE SÃO JACINTO COM A ...
O Executivo Municipal tomou conhecimento do Protocolo de Desenvolvimento Desportivo assinados entre a Fundação do Desporto e a ...Notícias