No dia 19 de fevereiro, durante a tarde a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) promoveu, em parceria com o Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, de Cacia, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação AGORA, a plantação de cerca de 1200 árvores na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.
Esta ação resulta do projeto de educação ambiental promovido pelo Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe com o apoio da Associação AGORA, denominado “Greenhouse – A Plantar Aveiro!”, que através da sementeira de bolotas de várias espécies de carvalhos, e muitas outras plantações e sementeiras de variadas espécies de árvores e arbustos autóctones, efetuadas pelos alunos, obtiveram-se as árvores que serão agora plantadas na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.
Esta ação insere-se no projeto de empreendedorismo social e solidário, cujo objetivo é reflorestar uma zona do Município de Aveiro, neste caso a Reserva Natural, mas também, por exemplo, uma zona que tenha sido atingida pelos incêndios onde se perdeu biodiversidade e bens materiais.
Notícias relacionadas
-
21 Nov
Curso para identificação dos Cogumelos
Nos dias 25 e 26 de novembro, sábado e domingo, será um promovido um curso para ajudar à identificação de Cogumelos. Das 9h00 ...Notícias -
04 Set
COGESTÃO DAS RESERVA NATURAL DAS DUNAS DE SÃO JACINTO
Assinado a 28 de agosto, o Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, a CMA e o Instituto da ...Notícias