O Executivo Municipal deliberou aprovar a manutenção dos preços da Tarifa de Resíduos Urbanos para 2025 (componente fixa e variável), bem como os serviços auxiliares de gestão de resíduos urbanos (serviço privado de recolha, transporte e tratamento de Resíduos Urbanos indiferenciados).
Mantém-se, também, a gratuidade na recolha e encaminhamento de resíduos urbanos volumosos (monstros) e resíduos verdes, quando a produção diária é inferior a 1.100 litros.
O valor da Tarifa de Resíduos Urbanos está dependente dos custos do tratamento dos resíduos urbanos na ERSUC, que em 2024 aumentou 22%, de 61,58€/tonelada para 75,30€/tonelada.
A Câmara Municipal de Aveiro continuará a exercer pressão sobre o Ministério do Ambiente e a ERSAR (Entidade Reguladora) para que sejam implementadas reduções e no mínimo, limites, nestes valores / custos excessivos e para que haja uma fiscalização rigorosa do contrato de concessão.
Ao mesmo tempo, manteremos a pressão sobre a ERSUC para garantir que os serviços prestados correspondam ao preço elevado que os Munícipes Aveirenses pagam todos os meses na fatura emitida pela Águas da Região de Aveiro.
Notícias relacionadas
-
24 Abr
Presidente da Câmara de Aveiro visita EXPO da Maratona da Europa no arranque ...
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, visita esta sexta-feira, pelas 15h30, a EXPO da Maratona da Europa, ...Notícias -
02 Mai
Maratona da Europa 2025 confirma afirmação internacional e impacto positivo ...
Com cerca de 20 mil participantes de 77 nacionalidades, evento reforça a promoção e marketing territorial de Aveiro, Município ...Notícias