
O Executivo Municipal deliberou aprovar a renovação do protocolo (estabelecido em 2018) entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Fundação Cupertino Miranda, até ao final do ano de 2023.
Neste novo acordo de cooperação serão realizadas um conjunto de atividades e de promoção do património cultural e artístico, contribuindo para a formação de novos públicos e fomentando o turismo cultural, com a realização de concertos, exposições e outras iniciativas.
Detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca, a Fundação Cupertino Miranda é um importante ator da valorização do património cultural nacional, pelo que este protocolo com a CMA ganha especial relevância, tendo em conta a contínua e crescente afirmação de Aveiro nos circuitos nacionais e internacionais de arte, de particular relevância no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
A Fundação destaca-se ainda pelo seu Grupo Vocal Capella Musical Cupertino de Miranda, criado com o objetivo de dinamizar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.
Notícias relacionadas
-
01 Jun
“CULTURA PERTO DE SI” VOLTA NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE JUNHO
- Dinamização Cultural e valorização do Município de junho a outubro de 2022 - “Cultura Perto de Si” é um programa da Câmara ...Notícias -
18 Nov
CONFERÊNCIA SOBRE EÇA DE QUEIROZ REVELA MAIS SOBRE A VIDA E OBRA
- Aveiro D’Eça é um programa da Câmara Municipal de Aveiro com a colaboração da Fundação Eça de Queiroz - No próximo dia 27 ...Notícias