A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) aprovou, em reunião do Executivo, a abertura do procedimento por Concurso Público para a empreitada de reabilitação e ampliação da Escola Básica da Alumieira. O valor base da intervenção é de 2.536.852,62 euros, com um prazo de execução previsto de 540 dias.
Esta empreitada contempla uma intervenção profunda no edifício atualmente em funcionamento, construído nos anos 40 do século XX, e que acolhe os alunos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
O projeto de execução prevê trabalhos de requalificação global dos principais elementos estruturais e de infraestruturas da Escola, incluindo a cobertura, paredes e vãos exteriores, bem como as redes de abastecimento de água, saneamento, gás, eletricidade e telecomunicações.
Com o objetivo de melhorar substancialmente a eficiência energética do edifício e qualidade e conforto das salas de aula e espaços de apoio e recreio, a intervenção vai abranger também os pavimentos interiores, pinturas, equipamentos de aquecimento, componentes sanitários, entre outros.
Será ainda construído um novo edifício, que permitirá colmatar valências em falta na Escola, nomeadamente com a criação de um refeitório/polivalente e de uma Biblioteca, reforçando a qualidade da oferta educativa e o conforto das condições de ensino para toda a comunidade escolar.
Notícias relacionadas
-
14 Out
REMOÇÃO DE FIBROCIMENTO EDIFÍCIOS ESCOLARES
O Executivo Municipal aprovou o projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a remoção de fibrocimento ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
20 Abr
Câmara avança com investimento de 1,4 milhões de euros para requalificar e ...
O Executivo Municipal deliberou adjudicar a requalificação e ampliação EB dos Areais, à empresa World Structure Engineering, ...Notícias