Por forma a resolver os problemas de congestionamento e segurança rodoviária provocados pelo atual entroncamento da antiga EN 109, na Quinta do Simão, junto ao restaurante “Solar das Estátuas”, a Câmara Municipal de Aveiro decidiu avançar para a sua reformulação com a construção de uma nova rotunda.
No entanto, para a construção deste novo elemento de organização viária, é necessário a aquisição de um terreno contíguo à antiga EN 109. Após várias tentativas infrutíferas, ao longo dos últimos dois anos, para compra por negociação amigável com o proprietário do imóvel em causa, e considerando o caráter de urgência, a CMA decidiu avançar para a expropriação do terreno.
Desta forma, foi aprovada a Declaração de Utilidade Pública da expropriação, com caráter de urgência, e a autorização de posse administrativa do imóvel, pelo valor de 15.910,00€, em conformidade com os relatórios de avaliação do valor do prédio em causa.
Neste momento está já concluído o estudo prévio, que vai permitir a conclusão do projeto para esta nova rotunda junto ao restaurante Solar das Estátuas.
O processo segue para discussão e votação em sede de Assembleia Municipal.
Notícias relacionadas
-
09 Novembro 2018
REINÍCIO DA OBRA NA VARIANTE DE CACIA
Na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, vai ser assinado o contrato entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o novo ...Notícias -
14 Março 2023
Inauguração da nova rotunda da Avenida D. António Francisco dos Santos
Lançamento do catálogo da obra “Arcanjos”, de Paulo Neves e conversa sobre a vida de D. António Francisco dos Santos Com ...Notícias