
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) adjudicou o serviço de recolha, depósito e tratamento de veículos abandonados nas várias vias públicas do Município de Aveiro, sendo da responsabilidade da CMA toda a gestão Administrativa da operação.
Decorre neste momento a fase da intervenção, com a remoção de cerca de meia centena de veículos, considerados prioritários, quer pela sua localização ou avançado estado de degradação, como pelo local onde se encontram, contribuindo para a má organização do espaço público envolvente, a que adicionamos sempre a reiterada e prioritária preocupação ambiental.
Proprietários podem reaver automóveis
Na sequência das remoções em curso é necessário proceder à elaboração de todo o expediente administrativo, permitindo aos proprietários, de acordo com lei, um prazo de 45 dias para poderem reclamar e reaver os seus veículos.
Neste momento a CMA tem identificado uma centena de veículos, dos quais 20 por cento apresentam encargos (penhoras e apreensões). Para a remoção destas viaturas foram já desenvolvidos os contactos necessários com os Tribunais e a Autoridade Tributária, de forma a ser possível proceder à sua retirada da via pública, situação que torna o processo inevitavelmente mais moroso e para o qual pedimos a melhor compreensão dos nossos concidadãos.
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