
O Teatro Aveirense apresenta “Solstício de Inverno”, um espetáculo da companhia Teatro da Cidade, escrito e encenado por Guilherme Gomes, com Diogo Dória no elenco e a participação da Banda da Quinta do Picado. A apresentação está marcada para o próximo dia 18 de janeiro (sábado), às 21h30, na Sala Principal do Teatro Aveirense.
Para “Solstício de Inverno”, Guilherme Gomes tomou como ponto de partida o Telefone do Vento, um dispositivo criado por um habitante de Otsuchi, no Japão, que se tornou mundialmente conhecido após o tsunami que arrasou esta localidade em 2011. Trata-se de uma cabine telefónica sem ligação à rede onde os habitantes em luto poderiam conversar com os seus entes perdidos e assim processar a sua dor. Uma forma poética de lidar com a saudade, que neste espetáculo se torna uma forma de encarar com empatia e criatividade aquilo que não conhecemos, em busca de algum consolo.
Associada a este espetáculo está uma oficina de escrita, conduzida por Leonor Buescu, onde se aborda a construção de narrativas, com exercícios práticos lançados aos participantes. Uma sessão destinada a todas as pessoas curiosas pela construção de narrativas, no teatro e na vida, marcada para 18 de janeiro, sábado, entre as 14h30 e as 16h30, no Teatro Aveirense.
Notícias relacionadas
-
20 Abril 2023
Teatro Aveirense revela a programação do segundo quadrimestre
Propostas em várias áreas artísticas preenchem o calendário deste espaço aveirense Reencontros de Música Contemporânea e ...Notícias -
20 Abril 2022
COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL
SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL Terá lugar uma Sessão Solene comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril de 1974 na ...Notícias