
O Teatro Aveirense apresenta “Solstício de Inverno”, um espetáculo da companhia Teatro da Cidade, escrito e encenado por Guilherme Gomes, com Diogo Dória no elenco e a participação da Banda da Quinta do Picado. A apresentação está marcada para o próximo dia 18 de janeiro (sábado), às 21h30, na Sala Principal do Teatro Aveirense.
Para “Solstício de Inverno”, Guilherme Gomes tomou como ponto de partida o Telefone do Vento, um dispositivo criado por um habitante de Otsuchi, no Japão, que se tornou mundialmente conhecido após o tsunami que arrasou esta localidade em 2011. Trata-se de uma cabine telefónica sem ligação à rede onde os habitantes em luto poderiam conversar com os seus entes perdidos e assim processar a sua dor. Uma forma poética de lidar com a saudade, que neste espetáculo se torna uma forma de encarar com empatia e criatividade aquilo que não conhecemos, em busca de algum consolo.
Associada a este espetáculo está uma oficina de escrita, conduzida por Leonor Buescu, onde se aborda a construção de narrativas, com exercícios práticos lançados aos participantes. Uma sessão destinada a todas as pessoas curiosas pela construção de narrativas, no teatro e na vida, marcada para 18 de janeiro, sábado, entre as 14h30 e as 16h30, no Teatro Aveirense.
Notícias relacionadas
-
30 Setembro 2020
OUTUBRO DIVERSIFICADO NO TEATRO AVEIRENSE
- Cristina Branco, Márcia e Victor Hugo Pontes entre os destaques; Regresso dos festivais CRIATECH e PRISMA - A Câmara ...Notícias -
05 Março 2024
Filme baseado em conto de Mia Couto e filmado em Aveiro tem antestreia no ...
Sessão do filme As Aves assinala os 143 anos do Teatro Aveirense. É acompanhada de uma exposição de fotografia sobre a ...Notícias