A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) por honra da celebração do Feriado Nacional evocativo da Implantação da República, que se comemora a 5 de outubro, hasteou no dia 4 de outubro, na rotunda do Parque de Feiras e Exposições (junto à Avenida Europa), uma Bandeira Nacional de grandes dimensões.
“É para nós, em Aveiro, muito importante celebrarmos a Portugalidade neste ano especial de 2024, em que comemoramos o facto de sermos Capital Portuguesa da Cultura. É mais um símbolo que quisemos deixar à Cidade, ao Município e à Região, esta bandeira que simboliza a honra que temos pela nossa Cultura, a Cultura Portuguesa”, explicou o Presidente da CMA, Ribau Esteves.
A Bandeira Nacional encontra-se ladeada por várias bandeiras evocativas de Aveiro 2024 e assim ficará até ao final do presente ano. Durante o próximo ano de 2025, a Bandeira Nacional continuará a marcar presença no mastro principal, enquanto que nos restantes suportes, as bandeiras da Capital Portuguesa da Cultura serão substituídas por estandartes evocativos de celebrações, eventos e iniciativas, de acordo com a atividade do Parque de Feiras e Exposições, do Município e da Cidade de Aveiro.
Notícias relacionadas
-
08 Novembro 2024
Peça de teatro 1984 de George Orwell estreia em Aveiro pelas mãos dos ...
A obra, escrita por dois premiados dramaturgos britânicos, é uma adaptação para o teatro do clássico literário distópico de ...Notícias -
04 Dezembro 2024
Aveiro debate o futuro da Cultura e Tecnologia na era da Inteligência ...
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, irá participar na conferência ‘Cultura e Tecnologia’, no ...Notícias