
No arranque das comemorações dos 200 anos da Vista Alegre, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, destacou não só “a importância cultural, social e patrimonial que representa a Vista Alegre para a Região e para o Município de Aveiro”, assim como “ o compromisso já firmado por ambas as instituições ( Câmara Municipal de Aveiro e Vista Alegre), de trabalho conjunto na criação e na concretização de vários projetos culturais em 2024, partilhando participações no programa dos 200 anos da Vista Alegre e no programa de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura”.
Este ano constitui-se como um período excecional e palco para uma infinidade de oportunidades, como bem simbolizam os logos dos dois programas.
Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, com a liderança da Câmara Municipal de Aveiro, associa-se à celebração dos 200 anos da Vista Alegre através de uma parceira institucional.
No dia 6 de janeiro a Fábrica da Vista Alegre recebeu o concerto de Rodrigo Amado e Ricardo Toscano, em estreia absoluta, um projeto programado por Aveiro 2024 Capital Portuguesa da Cultura.
Um frente a frente entre dois músicos que fizeram da sua relação com o saxofone um ato performativo e único. Um concerto integrado no ciclo Sobretudo, que nos meses de inverno se apresenta em locais inesperados.
Notícias relacionadas
-
14 Abril 2025
“Talha 200” da Vista Alegre instalada no Teatro Aveirense
O Executivo Municipal tomou conhecimento de que se encontra instalada no Teatro Aveirense, para fruição pública, a “Talha ...Notícias -
05 Novembro 2024
Ilustradora Fatinha Ramos regressa a ‘casa’ com exposição exclusiva para a ...
A tela que revestiu a Câmara Municipal de Antuérpia – que é Património Mundial da UNESCO – e as ilustrações que integraram o ...Notícias