
- 1 de outubro a 30 de novembro –
A 1 de outubro, terça-feira, abre o período de inscrições para a participação na décima sétima edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro que terá lugar entre 18 de outubro de 2025 e 18 de janeiro de 2026. Os artistas interessados em participar poderão efetuar a sua inscrição entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro de 2024, em formato digital, através do formulário constante no website https://bienalceramicaaveiro.pt/. Para obter informações detalhadas, pode consultar as normas de participação aqui.
Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a Bienal atribui três prémios: 13.000,00 euros para o primeiro prémio; 8.000,00 euros, para o segundo; e 4.00,00 euros para o terceiro prémio. Para além destes prémios, o júri poderá atribuir Menções Honrosas. As obras premiadas, excluindo as Menções Honrosas, ficam a pertencer à CMA.
Mediante os elementos apresentados, o júri da Bienal fará uma primeira triagem das obras até ao dia 27 de janeiro de 2025, sendo comunicado aos concorrentes selecionados que devem entregar os seus trabalhos até ao dia 30 de abril de 2025.
As obras selecionadas ficarão em exposição de 18 de outubro de 2025 a 18 de janeiro de 2026 no Museu de Aveiro / Santa Joana, sendo que no dia da inauguração serão conhecidos os vencedores.
A Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro visa contribuir para a produção de cerâmica artística contemporânea, através do estímulo à experimentação e à criatividade, constituindo-se como um polo dinamizador de novas tendências da cerâmica e contribuindo para uma formação didática e para o desenvolvimento de carácter cultural.
Notícias relacionadas
-
30 Dezembro 2024
Aveiro recebeu mais de 700 eventos no ano em que foi a primeira Capital ...
cidade foi o epicentro da Cultura em 2024, o que resultou em números históricos em termos turísticos. O Presidente da Câmara ...Notícias -
02 Junho 2020
A CULTURA EM TEMPOS DE (IN)CERTEZA - CÂMARA COM MEDIDAS DE APOIO AO SETOR
O atual período de contingência apresenta-se como um enorme desafio para o setor cultural tanto no que respeita à sua ligação ...Notícias