
- Exposição em Aveiro com dezenas de capas -
No próximo sábado, dia 4 de setembro, abrirá ao público a exposição “O 11 de setembro – 20 anos na Imprensa Mundial” na Galeria do edifício da Antiga Capitania. A exposição, comissariada pelo diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, integra-se numa parceria assinada entre a Câmara Municipal de Aveiro e o MNI.
Trata-se de uma mostra que apresenta uma pequena parte das centenas de publicações de muitos países que o Museu Nacional da Imprensa – MNI - guarda sobre o tema.
São capas que, além da dimensão estética da informação, ajudam a pensar sobre o mundo e sobre o papel da imprensa.
Na história dos média, jamais se terá ido tão longe no uso simultâneo de meios informativos (televisões, rádios, jornais, internet), na extensão dos relatos e na análise das consequências. A "galáxia mediática" ainda não tinha tido um objeto tão global e, simultaneamente, tão “atraente” como o “11 de Setembro”. Foi em 2001 que o mundo se espantou com a destruição das Torres Gémeas de Nova Iorque por aviões terroristas.
Passados 20 anos, os jornais continuam a mostrar a força da imprensa. E do fotojornalismo em especial.
A exposição estará patente até 3 de outubro.
Notícias relacionadas
-
12 Agosto 2021
“CULTURA PERTO DE SI” EM AGOSTO
A iniciativa “Cultura Perto de Si” é um programa da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que, desde 2018, tem por missão promover, ...Homepage | Em DestaqueNotícias -
08 Abril 2021
OBRA “LIBERDADE” DE VIEIRA DA SILVA EM BRUXELAS
“Liberdade”, de Maria Helena Vieira da Silva, obra da Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português em depósito na Câmara ...Notícias