O Executivo Municipal deliberou aceitar o legado em testamento de António José Campo Graça (falecido a 20 de setembro de 2020), composto por espólio fotográfico com cerca de 9.400 imagens e 3.300 fotografias, as quais irão integrar a Coleção do Museu da Cidade.
O espólio fotográfico em questão provém do titular do legado, conjugando imagens suas e do seu pai, o reconhecido fotógrafo aveirense António Campos Graça. Este espólio é um forte contributo para o melhor conhecimento de Aveiro ao longo do século XX.
A Câmara Municipal aprovou também o agradecimento público pela generosidade e a cidadania ativa demonstrada pelo doador que, com esta manifestação de altruísmo, contribui para o enriquecimento do acervo museológico municipal e conhecimento das vivências e cultura da comunidade Aveirense.
Notícias relacionadas
-
26 Outubro 2021
BIENAL INTERNACIONAL DA CERÂMICA ARTÍSTICA DE AVEIRO
A 15.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro foi inaugurada no sábado, dia 30 de outubro, pelas ...Notícias -
20 Janeiro 2021
BIENAL CERÂMICA COM MAIOR PARTICIPAÇÃO DE SEMPRE
A edição 2021 da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro vai bater todos os recordes da sua história, com a maior ...Notícias