O Executivo Municipal deliberou aprovar a celebração do contrato de comodato, para cedência, pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), do requalificado edifício da antiga escola Primária de Sarrazola ao Agrupamento de Escuteiros n.º 779 de Cacia, por um período de cinco anos.
Para ser possível esta decisão, na mesma Reunião, o Executivo decidiu revogar a deliberação de 13 de março de 2006, que doava o referido edifício à Junta de Freguesia de Cacia (JFC), facto que nunca se consumou e que foi agora definitivamente anulado com a devida articulação entre a CMA e a JFC.
A Antiga Escola Primária de Sarrazola está a ser alvo de uma profunda obra de requalificação, em fase final de execução pela empresa NobreSteel, Unipessoal Lda., num investimento da CMA no valor de 300.769,95€.
A obra incidiu principalmente na construção de uma nova cobertura ao edifício, reparação de revestimentos, qualificação do telheiro exterior com criação de nova zona de arrumos, assim como intervenção e tratamento de todos os elementos de madeira (chão e portas) desenvolvendo uma qualificação e renovação global de todo o edifício e espaço exterior.
Esta ação reforça a aposta da CMA no continuado e crescente apoio ao Movimento Associativo Municipal relevando a sua importância social na formação e educação cívica da comunidade.
Notícias relacionadas
-
21 Janeiro 2025
Obra de 31 mil euros termina com problema de escoamento de águas pluviais na ...
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu, por despacho do seu Presidente, Ribau Esteves, adjudicar a obra de construção de ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
23 Dezembro 2021
AVENIDA EUROPA EM CACIA ABERTA À CIRCULAÇÃO
- Prioridade ao peão, redução da velocidade e vivência urbana são os principais ganhos da qualificação - Está aberta à ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias