
- Obra do coletivo Suspeito pode ser visitada até 6 de março -
No dia 26 de fevereiro o Teatro Aveirense inaugurou a instalação “Compasso Incerto”, do coletivo Suspeito. A obra está exposta até ao dia 6 de março, no foyer, e lança o desafio à participação do público, num misto de som, movimento e equilíbrio.
“Compasso Incerto” é uma instalação com a forma de um habitáculo em madeira e que se torna num objeto sonoro pela ativação do público. Não é uma obra para admiração à distância, é uma peça na qual se deve entrar e ativar, tendo por chão uma placa instável que desafia o equilíbrio e aproveita os movimentos dos participantes para gerar uma composição sonora.
O ritmo e a destreza de cada um irão criar sons diferentes, proporcionando experiências únicas a cada momento.
Tendo também semelhanças com a flutuação, esta obra procura ser ainda uma referência à água, elemento fundamental na região de Aveiro e assunto de destaque nas agendas da atualidade. Por isso, “Compasso Incerto” poderá ser encarada como uma forma de navegação, uma viagem circundante sem se sair do lugar, com o seu quê de íntimo, mental e sensorial.
Notícias relacionadas
-
26 Set
Teatro Aveirense apresenta “As Bruxas de Salém” de Arthur Miller
A 29 de setembro o Teatro Aveirense apresenta “As Bruxas de Salém”, uma obra de Arthur Miller encenada por Nuno Cardoso. Esta ...Notícias -
01 Fev
“A CASA DE BERNARDA ALBA” NO TEATRO AVEIRENSE
O teatro será a área em destaque nos próximos dias no Teatro Aveirense. Assim, no dia 9 de fevereiro, sábado, às 21h30, ...Arquivo