
O Executivo Municipal deliberou aprovar a minuta de protocolo de colaboração da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) com a Universidade de Aveiro para a realização do projeto SOMA – Sons e Memória de Aveiro, que tem por base a construção de um laboratório vivo de memória dedicado à música e ao som na Região de Aveiro, que sirva os objetivos de inovação no âmbito da transformação social e da produção académica, bem como na salvaguarda do património cultural e inerente valorização territorial e da comunidade.
Para a concretização dos objetivos do projeto SOMA irão contribuir os vários acervos de música e artes performativas da CMA, que necessitam de ser organizados e dos quais se destaca o acervo do Teatro Aveirense. A CMA é ainda detentora de um conjunto significativo e diversificado de patrimónios sonoros que definem a Cidade e a Região, associados à natureza, às atividades laborais, aos modos de falar e aos espaços urbanos humanamente manipulados, ou seja as designadas “paisagens sonoras”.
Este protocolo concretiza ainda o estipulado nos objetivos estratégicos O2 e O4 e o Eixo 3 – Cidade – Ação 3.2. do Plano Estratégico para a Cultura, ao mesmo tempo que cumpre o previsto na alínea “Novas redes e parcerias” do programa de apoio à Cultura, que a CMA apresentou no dia 01 de junho de 2020, denominado “Cultura em tempos de (In) Certeza”.
Notícias relacionadas
-
19 Out
SURREALISMO DE EURICO GONÇALVES RETRATADO EM EXPOSIÇÃO NA GALERIA DA ANTIGA ...
Inaugura no próximo sábado, dia 22, pelas 18h00, a exposição “Eurico Gonçalves: Narrativas de Sonhos”, que irá estar patente ...Notícias -
30 Ago
TEATRO AVEIRENSE APRESENTA A PROGRAMAÇÃO DA SUA RENTRÉE
Ornatos Violeta, José Cid, Pippo Delbono, Mostra São Palco entre os destaques - A rentrée do Teatro Aveirense é multifacetada ...Notícias