O ATLAS Aveiro/ Edifício Fernando Távora tem patente ao público até ao próximo dia 11 de setembro, a exposição de pintura “Oceano de corações: … o que seria de mim sem os teus corações, filha?” da autoria de Adelaide Morgado.
A mostra apresenta vários trabalhos onde a artista faz uma abordagem intimista sobre a relação de afetividade entre mãe e filha que remete o visitante para uma dualidade entre a fantasia e a realidade.
Criado a partir de registos escritos guardados durante anos, o conjunto de aguarelas e pastéis apresentados atravessam o percurso artístico de Adelaide Morgado desde as suas primeiras criações até à atualidade. A maternidade, o envelhecimento, o desapego e o crescimento são alguns dos temas retratados com a força cromática do pastel e a delicadeza da aguarela.
ATLAS Aveiro recebe trabalho de Juliet Sarmiento Nieto em setembro
De 15 a 30 de setembro o ATLAS Aveiro recebe a exposição “Sem pressa” de Julliet Sarmiento Nieto.
Portugal, a partir de o olhar da colombiana Juliet Sarmiento Nieto, mostra-se através de fotografias, colagem, escrita e técnicas mistas numa exposição que propõe ao espetador um mergulho nas águas profundas de um país que a acolheu. É interessante ver a ligação da fisicalidade com a virtualidade estabelecida por Juliett onde o recurso do QR code é usado para interagir com o visitante.
“Sem pressa” é uma exposição composta de quatro instalações que oferece uma intimidade com diferentes lugares de Portugal e, além disso, revela como na calma, no estar presentes, os lugares se mostram perante cada um de nós.
As duas exposições, com entrada gratuita, podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira das 10h00 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00.
Notícias relacionadas
-
03 Novembro 2020
CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2027
O Executivo Municipal deliberou aprovar o Modelo de Governação e Estrutura da Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da ...Notícias -
18 Junho 2021
DOAÇÃO DA OBRA “MATADOR” DE JOÃO VIANA
O Executivo Municipal deliberou aceitar a obra do artista João Viana denominada “Matador”, que esteve patente na exposição ...Notícias