
O Dr. Alberto Souto Miranda fez uma publicação na rede social Facebook, no dia 08FEV25, em que insinua, com o seu português rebuscado e insidioso, que o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o seu Executivo praticaram atos de duvidosa qualidade de gestão com a deliberação de Câmara de 06FEV25 do processo denominado por Urbanização Vitasal.
Diz nessa publicação que a relação da CMA com o Investidor dessa urbanização, a Empresa Aveirense Civilria, é “filantropia rara” e que “seria alvo de medalha de ouro merecida”, levantando suspeições graves e absurdas a instituições e pessoas, que a CMA não pode aceitar e tem de denunciar e refutar.
O Dr. Alberto Souto Miranda, é candidato a Presidente da CMA nas Eleições Autárquicas de 2025, foi Presidente da CMA de 1998 a 2005, é Operador / Investidor Imobiliário no Município de Aveiro em nome individual e pela sua empresa Alfabeto Salgado, e está a tentar perturbar o trabalho da CMA e dos Investidores Privados com a sua campanha eleitoral desfocada dos seus reais adversários.
Demonstra também com este seu ato escrito, a sua relação difícil com outros Operadores Imobiliários de grande dimensão, talvez por ser um pequeno Investidor Imobiliário que procura ultrapassar e não cumprir as regras, com tentativas de aprovações diretas com SMS’s ao Presidente CMA e ações de pressão a Funcionários da CMA, enquanto outros Investidores Imobiliários cumprem as regras, concretizam investimentos de relevante dimensão e qualidade, têm com a CMA e o seu Presidente, uma relação de trabalho séria, respeitadora e geradora de desenvolvimento.
O Dr. Alberto Souto Miranda escolhe o mau caminho, o de lançar suspeições sobre os outros, usando a estafada metodologia de que a melhor defesa é o ataque.
E quanto a habitação acessível, o Dr. Alberto Souto Miranda, como candidato a Presidente da CMA e Investidor Imobiliário, pode (e talvez deva) investir nesse sector da habitação, em vez de apenas investir no sector médio e médio-alto.
Quero deixar claro perante os Cidadãos Aveirenses, que a ânsia e a luta de poder da família Souto Miranda, ao nível económico e político, não vai perturbar a governação da CMA que vou continuar a liderar até ao final do presente mandato, em meados de outubro de 2025, cumprindo os compromissos assumidos com os Aveirenses.
O Presidente da CMA, e a CMA como instituição, não querem ser, não são e não serão parte da luta eleitoral em desenvolvimento, mas nunca se vão deixar silenciar quando a sua honorabilidade for tentada colocar em causa, seja por quem for, mesmo que sejam candidatos a autarcas.
A seriedade, a transparência, o combate à corrupção, o rigor das contas e dos acordos com entidades públicas e privadas, são instrumentos base da gestão da CMA e da minha ação política de que não abdico, lamentando profundamente quem andou e anda por caminhos bem diferentes e obscuros, que sempre combati e combaterei.
NOTA
Republicamos o texto da Nota de Imprensa da Reunião de Câmara de 06FEV25, sobre o Prolongamento do Canal de São Roque e a Urbanização da Vitasal (os dossiers completos destes processos estão ao dispor de todos, nos termos legais):
Lançamento da obra de Prolongamento do Canal de São Roque é um investimento de 3 M€ que vai aumentar a proteção da Cidade contra cheias
Notícia disponível aqui.
CMA define as condições de urbanização dos terrenos da antiga Vitasal no âmbito de um pedido de informação prévia da empresa Civilria
Notícia disponível aqui.
Notícias relacionadas
-
07 Fevereiro 2025
CMA define as condições de urbanização dos terrenos da antiga Vitasal no ...
O Executivo Municipal tomou conhecimento do pedido de informação prévia (PIP) formulado pela empresa Civilria sobre um terreno ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
02 Março 2022
INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO PARQUE CANINO DO CANAL DE SÃO ROQUE
Teve início esta semana a construção de um novo Parque Canino, junto ao Canal de São Roque, no espaço que medeia até à vedação ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias