Esta sexta-feira, 1 de fevereiro, o Teatro Aveirense recebe, às 21h30, na Sala Principal o concerto de Né Ladeiras que vem apresentar à "Flor da Pele".
No dia 2 é a vez do teatro, desta feita com o espetáculo "Show Nico", marcado para as 21h30, também na Sala Principal.
Né Ladeiras traz ao Aveirense um espetáculo intimista, criado especialmente para salas, onde a artista faz-se acompanhar por dois músicos multi-instrumentistas.
Neste regresso da icónica artista aos palcos Nacionais, com grande proximidade/interação com o público, juntam-se linhas melódicas do passado e presente do seu reportório, destacando-se ainda revisitações a temas como “Argila de Luz” da Banda do Casaco, “Manifiesto” do Chileno Victor Jara, “Benditos” de Zeca Afonso, “Monção” da Sétima Legião ou até "song of the Sybil" dos míticos Dead Can Dance, a par ainda com sonoridades judaica, Portuguesa e Afro-Brasileira.
À Flor da Pele, de Né Ladeiras, vivem canções e memórias que atravessam o tempo e a alma. São de um lugar sem nome porque já se tornaram em tudo o que existe. Este formato de concerto, tem a articularidade da artista, em sintonia com o Teatro Aveirense, possibilitar a participação de grupos corais, coros de orfeão, ou outros, para interpretarem alguns temas do saudoso Zeca Afonso. Não é só um concerto, é uma experiência, um momento único.
O espetáculo está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam 8 euros.
No dia 2 sobe ao palco Nicolau Breyner com o espetáculo "Show Nico". Toda a gente fala da crise económica. Nicolau Breyner não é exceção. Também ele tem algo a dizer sobre a crise. Mas o que o diferencia das outras pessoas, é que Nicolau Breyner acha que esta crise não é mais importante nem merece mais destaque na sociedade do que as outras crises com que, diariamente, as pessoas se debatem. Crises essas que vão da crise de valores às crises existenciais e de identidade, passando pelas crises de nervos, crises políticas e até crises de fígado.
E com o otimismo que lhe é próprio, Nicolau vai fazer as pessoas perceberem que todas as crises têm um lado positivo. Sim, porque as crises até trazem vantagens às pessoas. Quer dizer, quanto mais não seja na sua cabeça.
Show Nico é uma viagem introspetiva pela vivência individual e coletiva de Nicolau Breyner, enriquecida pela observação e a experiência ganha ao longo dos anos, onde todas as crises são questionadas e desmistificadas pelo olhar crítico e pontos de vista muito próprios.
Show Nico é um espetáculo de stand-up intervalado com sketches humorísticos alusivos aos temas que Nicolau aborda, bem como de pequenas intervenções de uma atriz convidada. Pelo meio, Nicolau canta e encanta acompanhado de uma magnífica banda ao vivo e veste a pele de vários personagens satiricamente criados para retratar algumas temáticas.
O preço dos bilhetes varia entre os 12 euros para a Plateia e 10 euros para o Balcão.
Para mais informações: http://www.teatroaveirense.pt