
A programação do Teatro Aveirense [TA], prevista para o segundo trimestre de 2015, consolida a estratégia delineada para o histórico equipamento cultural. De acordo com a vocação de polo da rede nacional de teatros, o Aveirense apresenta propostas de artistas com imediato reconhecimento público. Na perspetiva regional, salientam-se as coproduções estabelecidas com entidades prestigiadas da área territorial de referência do TA. No plano de dinamização local, o Teatro abre as portas aos produtores aveirenses, incentivando a criatividade e a inovação a uma geração artística emergente.
Na rota dos eventos de projeção nacional o Teatro Aveirense é palco do “Roubo de Identidade”, a comédia escrita e interpretada por Luís Franco-Bastos, o seu terceiro espetáculo de stand-up comedy, depois de “Papel Químico” (2009) e “Imposto Sobre o Humor Acrescentado” (2012). Revisitando as suas principais personagens e vestindo a pele daquelas com se foi cruzando ao longo dos últimos dois anos, Luís Franco-Bastos satiriza a realidade de pessoas vulgares com histórias extraordinárias. Mestre do disfarce da voz para se transformar nas identidades que rouba, o humorista promete uma hora muito divertida. Dia 11 de abril, pelas 21h30, no Teatro Aveirense.
O entretenimento da stand-up comedy regressa a 2 de maio, pelas 22h00, na “Cábula” de Salvador Martinha. Uma comédia desfiada do caderno de notas com apontamentos irónicos, um ardil humorístico que promete fazer rir a plateia. Diz o autor que quem não estudar por esta “Cábula” tem mais possibilidade de apanhar Ébola.
Conheça a programação para os próximos três meses aqui.