
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro informou o Executivo Municipal sobre a suspensão do funcionamento da “Rádio Ás”. As razões que levaram a essa suspensão prendem-se, entre outras, com a impossibilidade de pagar faturas respeitantes à “Rádio Ás” durante o mês de Dezembro, pelo facto da CMA não ter fundos disponíveis e da sua atividade não se revestir de relevante interesse público. Esta situação motivou a suspensão da sua emissão em consequência da suspensão do serviço de alojamento web pela empresa prestadora do serviço, que alegou falta de pagamento a 31 de dezembro.
Também a necessidade de rever o enquadramento legal da “Rádio Ás”, a sua estrutura de organização e de sustentação financeira (totalmente assumida pela CMA), situações evidenciadas pelo relatório de atividade elaborado pelos Serviços Municipais foi consierada na decisão tomada, bem como a necessidade de reduzir custos de funcionamento e de aumentar a produtividade dos recursos humanos da CMA. A reformulação em estudo da política municipal de comunicação (que determinará também o futuro da “Rádio Ás” após esta suspensão) foi considerada pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.
Determinou-se no dia 3 de janeiro a efetiva suspensão da emissão e da gestão da “Rádio Ás” durante o primeiro semestre de 2014, assim como a reafectação dos quatro Funcionários da CMA afetos à gestão da “Rádio Ás” e de outras medidas de gestão e comunicação desta decisão a Colaboradores e Entidades Parceiras.