Organizada pelo Greenlines Institute for Sustainable Development, em colaboração com a Câmara Municipal de Aveiro, a iniciativa vai conciliar dois dias de comunicações e de partilha de conhecimento sobre o património imaterial [24 e 26 de julho].
O dia 25 de julho será dedicado a visitas técnicas em que os participantes poderão observar e experienciar algumas das atividades e tecnologias tradicionais que definem a identidade cultural de Aveiro e que se conservam em atividade, mostrando dinamismo e, até adaptação à modernidade com a criação de novos produtos.
Assim, será proporcionado aos conferencistas ver o sal, no Ecomuseu Marinha da Troncalhada; provar os ovos moles; visitar um estaleiro em que ainda se constroem e restauram moliceiros [na Murtosa], bem como uma olaria que trabalha os barros negros [em Esgueira], terminando com uma demonstração de fabrico de adobes e de cozedura de pão e folar em Requeixo.
O programa e outra informação sobre o evento podem ser consultados em: http://sc2013.greenlines-institute.org/sc2013website/index.html