
Os parceiros do projeto Prisma reuniaram nos dias 14 e 15 de maio em Mirandela, num encontro onde apresentaram o resultado das suas próprias avaliações de rede e foram discutidas as lições aprendidas.
O encontro serviu também para delinear as estratégias da próxima fase, a avaliação de risco e algumas questões de gestão do projeto. Na parte da tarde, Mirandela mostrou aos outros parceiros o tema do seu caso, as casas antigas no centro histórico da cidade e explicou porque foi este o risco escolhido como tema para o projeto, incêndios urbanos do centro histórico da cidade.
Recorde-se que o projeto PRISMA iniciou a 1 de janeiro de 2013. Este projeto é um seguimento do projeto MiSRaR. O projeto MiSRaR foi implementado entre 1 de Janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2012.
PRISMA (Promoção e implementação de estratégias para gestão e avaliação de risco) irá testar o manual e disseminar os resultados; também promoverá o uso da avaliação de risco e estratégias de gestão de risco por entidades locais e regionais.
Os parceiros deste projeto são: Região de Segurança Sul-Holanda Sul, Países Baixos, Agência Regional de Desenvolvimento Económico Stara Zagora, Bulgária, os Municípios de Aveiro e Mirandela, Portugal e Governo Municipal de Tallinn, Estónia.
A duração do projeto é de 18 meses, desde 1 de janeiro de 2013 até 30 de junho de 2014.
O orçamento do projeto é de €652.298,- com €489.224,- max. co-financiado pela CE (DG ECHO).
(Instrumento Fincanceiro de Proteção Civil, http://ec.europa.eu/echo/funding/financial_instrument_en.htm).