Março faz-se com grandes talentos da Música internacional como a singular artista brasileira Badi Assad e com o melhor da produção nacional: os Dead Combo acabados de lançar o seu último trabalho “A Bunch of Meninos”. O Teatro promete boa disposição com “A Grande Estreia”, de Ana Bola e Pedro Diogo, e no Serviço Educativo o destaque vai para o Projeto Música na Escola da Orquestra Filarmonia das Beiras.
A cantora, guitarrista e compositora Badi Assad chega-nos em março, com o seu último trabalho “Amor e outras manias crónicas”. Considerada uma das mais inovadoras, talentosas e singulares artistas de sua geração, Badi Assad transcende as suas raízes Brasileiras e faz uma mistura que vai desde a música popular brasileira, pop e world até ao jazz e sons étnicos de todo o mundo.
Ainda no campo da Música recebemos os Dead Combo com o seu último trabalho “A Bunch of Meninos”, sucessor de “Lisboa Mulata”. Tó Trips e Pedro Gonçalves são dois músicos que encarnam personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster. Formado em 2003, o grupo já lançou cinco álbuns, três dos quais galardoados com “Álbum do Ano” e “Álbum da Década” em Portugal.
“A Grande Estreia” com Ana Bola e Pedro Diogo, é uma comédia cheia de pequenos e grandes enganos, onde tudo corre mal. O canastrão, a diva, o principiante e uma pequena trupe de falhados deambulam pelo palco numa sucessão de equívocos a que não conseguem por termo. O resultado é no mínimo hilariante. “A Grande Estreia” recebeu o Prémio Molière para a Melhor Comédia de 2011.
Para os mais novos, a Orquestra Filarmonia das Beiras regressa com um concerto para famílias, onde a história do Gato das Botas é a base da obra musical. No âmbito da parceria com a Fábrica da Ciência Viva abordamos o assunto “Tempo” na próxima sessão de “Havíamos de falar disso” com as presenças de Afonso Cruz e Carlos Herdeiro.
O Cinema de autor marca presença às quartas com as sessões duplas “O Som ao Redor | Mulher sombra”, dos realizadores Kleber Mendonça Filho e Joana Imaginário; “Nós na rua | Fios de tempo”, de Luís Margalhau e Joaquim Pavão; “Ninfomaníaca - Parte 1: 18h | Parte 2 + Puritas: 21h30”, de Lars von Trier e Diogo Carvalho; e ainda “Like someone in love | 10 ways to eliminate a Buddhist monk”, de Abbas Kiarostami e Vítor Lopes.
Programação completa disponível aqui.