
Março traz-nos António Zambujo. A Rua da Emenda é o novo trabalho do fadista e músico do mundo que se apresenta no dia 7 no palco principal do TA.
Março é também mês do teatro, desta feita com duas peças a serem apresentadas pela companhia Teatromosca. No dia 13 teremos a oportunidade de ver Moby Dick, a partir do romance de Herman Melville, e no dia 14, a O Som e a Fúria, da obra do americano William Faulkner. Estas apresentações resultam de uma parceria com a Universidade de Aveiro integradas no programa cultural American Corner.
Fechamos o trimestre com o rock de Linda Martini, no dia 21 de março. A banda portuguesa tem sido presença obrigatória em diversos festivais de música nacionais e é uma das mais aclamadas pelo público e imprensa musical. Em cada concerto arrastam uma grande legião de fãs que esperamos ver no Teatro Aveirense.
O Serviço Educativo e as Escolas é outras das fortes apostas para 2015. Visita Encenada é uma viagem pelos espaços do teatro e uma viagem pelo universo literário de alguns dos autores maiores da literatura universal. Em Janeiro apresentaremos o filme “Os Maias – Os Maias, a comédia da vida portuguesa” que promete levar o público escolar ao imaginário de Eça de Queirós.
Em março teremos as Crónicas Afonsinas, teatro sobre a vida de Dom Afonso Henriques que contará um pouco mais sobre a vida do primeiro rei de Portugal.
A 27 de março recebemos Godspell (uma arcaica expressão da palavra gospel / evangelho), um musical cheio de energia que coloca em cena uma versão moderna do Evangelho segundo São Mateus. O Teatro Aveirense orgulha-se de receber um espetáculo único que, desde a sua estreia nos Estados Unidos em 1971, tem sido um sucesso em todo o mundo.
A Oficina de Música de Aveiro numa co-produção com a Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense promove uma vez por mês a iniciativa Chá Dançante no Salão Nobre do Teatro Aveirense, dirigida para o público sénior.
O Cinema continuará a ter especial destaque na programação, mas com novidades. A primeira é que passará a ter “Os Filmes das nossas Terças”, ao invés das habituais quartas-feiras.
Manteremos a exigência com uma seleção de filmes de reconhecida qualidade e que raramente são vistos nas grandes salas de cinema. A outra novidade é que passará a estar disponível um cartão Cinema que oferece 50 por cento para quem adquirir o cartão mensal.