O Executivo Municipal deliberou adjudicar a “Prestação de Serviços de Segurança e Vigilância das Instalações dos Serviços Urbanos Durante Três Anos” à empresa “Securitas – Serviços e Tecnologia de Segurança, Lda” pelo valor de 23.400 euros + IVA, assegurando assim a adequada e necessária segurança das novas instalações da Divisão de Serviços Urbanos E Gestão de Equipamentos (Armazéns Gerais da CMA).
Concluído o processo de mudança, os novos Armazéns Gerais da CMA localizam-se desde segunda-feira dia 30 de junho nas instalações do antigo Aterro Sanitário da ERSUC, estando neste momento a ser ultimado o processo de instalação perspetivando que no final do mês de julho já seja possível ter o processo de instalação e ativação totalmente concluído.
O Executivo Municipal anterior procedeu, em fevereiro de 2013, à rescisão unilateral do contrato existente (firmado pela CMA em Janeiro de 1999) que definia uma permuta entre a CMA e a Rodimo: a CMA pagava um valor de 1.050.000€ e entregava um terreno com capacidade construtiva de 20.000 m2, recebendo para sua posse as instalações dos atuais Armazéns Gerais.
No entanto, a demora da CMA na entrega do terreno (que devia ter sido entregue em Agosto de 2001) levou a que a CMA continuasse o pagamento da renda acordada pela utilização dos Armazéns, totalizando um valor de aproximadamente 3.356.276,34€ pagos à Rodimo. Na referida rescisão unilateral, que é de difícil compreensão dado que desperdiçou um investimento já executado de elevado valor, a CMA assumiu o compromisso de sair das instalações em maio de 2013, o que não conseguiu cumprir, tendo por isso solicitado adiamento para setembro e depois para dezembro de 2013, a que a Empresa Rodimo acedeu.
O novo Executivo Municipal, cuja posse ocorreu a 23 de outubro de 2013, iniciou negociações com a Rodimo visando retomar o contrato de permuta inicial. Não tendo sido possível esse acordo, restava a aquisição das mesmas pela CMA por mais um milhão de euros ou a saída em definitivo destas instalações, opção esta assumida por impossibilidade financeira total de executar a compra.
A Rodimo entretanto acordou a venda à Indasa, assumindo ambas o prolongamento da utilização pela CMA até junho de 2014, com o pagamento de uma renda mensal de quase 21.000€ (valor igual ao que vinha sendo praticado), despesa que a CMA consegue eliminar a partir do presente mês.