
O Executivo Municipal vai deliberar, na Reunião de Câmara de amanhã, sobre a adjudicação da construção da nova Escola Básica do 1.º Ciclo de Eixo, pelo valor de 1.414.653,61€ à empresa Canas Engenharia e Construções S.A..
Localizada no perímetro da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo, entre o edifício da EB 2,3 e o Pavilhão Gimnodesportivo, a construção do novo edifício vai acontecer na área onde presentemente existe o recinto polidesportivo, com a criação de portaria única para todo o recinto, espaços cobertos adjacentes à sua envolvente exterior, bem como a construção de um novo polidesportivo na frente norte do recinto escolar, onde existe atualmente o edifício da Escola Básica, que será alvo de demolição integral.
O novo edifício terá oito salas de aula e vai destacar-se pela eficiência energética, com a implementação de materiais adaptados à necessidade de conforto e bem-estar de alunos, pessoal docente e não docente.
No que respeita aos espaços exteriores, os pavimentos serão objeto de reformulação na envolvente da nova estrutura, tendo em conta a criação de novas áreas pavimentadas e áreas verdes, quer ao nível do espaço exterior coberto de recreio, quer com os acessos cobertos previstos ou novo recinto polidesportivo e área de lazer anexa.
No local onde existe a velha Escola de 1º Ciclo, que será demolida, vão ser construídos os novos campos polidesportivos para servir toda a área escolar.
Notícias relacionadas
-
11 Abril 2025
CMA investe mais de 200 milhões de euros em habitação, mobilidade, ...
Nos últimos 12 anos, o Executivo Municipal fez uma aposta ambiciosa com mais de 400 intervenções, que potenciaram a qualidade ...Notícias -
09 Março 2023
Dinamização de Atividades de Animação e de Apoio à Família para a Educação ...
No âmbito das suas competências em matéria de Educação, a CMA tem adotado medidas para a criação das condições necessárias ao ...Notícias