O Festival Met'Água apresenta "Herança de Jeremias" - Comédia Visual Musical pelo Teatro Montemuro. As sessões decorrerão na sexta, 29 junho às 22.00 horas no Glicínias Plaza e sábado, 30 junho, também pelas 22.00 horas na Praça da República.
A Cabana do Jeremias, um estranho e carismático edifício, claramente construída aos poucos por uma mão nem sempre “expert” no que diz respeito à construção civil, mas com muito amor e muita paixão. É o lar de um campeão, parte estábulo, parte local de devoção, parte museu, testemunho das muitas conquistas de Jeremias Sénior (o Jockey) e Jeremias VI (o burro).
No exterior da cabana, muitos sinais destas conquistas: medalhas, retratos, fitas vencedoras, taças e muito mais, para além de fardos de feno e outros objectos próprios para o bem-estar de um burro. Mas a morte trágica de Jeremias (o Jockey), devido à inédita queda de Jeremias (o burro) naquela que era suposta ser a sua última vitória na Grande Corrida de Burros antes da gloriosa e bem merecida reforma de Jeremias e Jeremias, muda tudo. Entram José (o cornudo) e Joaquim (o bêbado), os dois herdeiros de Jeremias com as suas respectivas famílias: Josefina (a fresca), Jorgina (a negociante) e Jeremias Júnior (o estudioso).
Temos partilhas! E é aqui que começam os verdadeiros problemas: Como dividir uma cabana? Como dividir um curral? E acima de tudo... Como dividir um burro? Uma família, duas fações, uma guerra.
MET´AGUA: um FESTIVAL de boa disposição!
E é com esta comédia visual e musical do Teatro de Montemuro, que abrimos o Programa do Festival MET´AGUA., um projeto que vai acontecer entre a rua e o teatro. Teatro, praças, ruas e tasquinhas, a proposta é misturar o convencional e o não convencional, trazer riso, provocar boa disposição, sem descurar o que de melhor nos caracteriza: a Ria, os canais, a gastronomia, a Beira Mar.