
O espetáculo "CARA" de Aldarra Bizarro com Isabel Costa sobre ao palco do Teatro Aveirense este domingo, dia 29 de setembro, pelas 16.00 horas.
Esta peça propõe tecer a história da identidade portuguesa desde o império até aos dias de hoje numa perspetiva dialogante, que informe e emocione, e que apresente as visões de quem está nos outros territórios.Somos um cenário entre o passado histórico e as perspetivas de futuro. Este será o lugar por onde transitará o sentido desta pesquisa.
Estar geograficamente num lugar do globo terrestre é uma situação factual, mas o efeito que isso provoca em nós é muito subjetivo. A nossa identidade é uma amálgama do que herdámos e exerdámos, do que trouxemos e levámos, do que fomos e que somos e que está em permanente mudança.
Esta convicção é tão forte que por vezes o verbo “ser” se torna demasiado estático, desejando que apenas existisse o verbo “ir sendo”. Assim, dava a impressão mais correta daquilo em que permanentemente nos transformamos mesmo que, por vezes, em medidas tão pequenas que não se vê à vista desarmada.
Portugal é um país pequeno que faz por caber numa Europa cansada. Por outro lado a sua história de país colonizador dificulta o entendimento das relações com países de outros continentes com quem no passado e ao longo de muitos anos o país esteve mais próximo.
Links: www.jangada.pt