O Executivo Municipal determinou o depósito coercivo do acervo do extinto Museu Etnográfico de Requeixo, procedendo à recolha imediata dos bens com vista à sua proteção, preservação e conservação, transferindo-as para as Reservas dos Museus de Aveiro.
Esta decisão tem em conta a salvaguarda provisório destes bens, tendo por base o seu valor histórico, etnográfico e documental, de interesse para a memória e identidade da Comunidade. O carácter coercivo deste depósito tem a concordância dos Dirigentes da Associação, dado que não existem condições de pleno funcionamento legal da referida Associação que possibilitem um depósito por acordo normal entre as partes.
Recorde-se que a CMA tem em fase final de desenvolvimento o projeto que vai servir de base à construção do futuro Museu da Terra, na Quinta da Costa, em Requeixo, podendo este acervo integrar este núcleo Museológico.
Notícias relacionadas
-
04 Abr
Turismo: Aveiro bate novo recorde
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) prossegue com a apresentação sumária dos destaques do Relatório de Gestão e Contas 2024. ...Notícias -
25 Jul
Câmara de Aveiro apresenta nova imagem do Museu de Aveiro / Santa Joana
A nova identidade visual baseia-se na vida da Princesa Santa Joana, padroeira da cidade, com referência às coroas rejeitadas ...Notícias