A Câmara Municipal de Aveiro aprovou a cedência provisória das lojas 15 e 16 do Mercado Manuel Firmino à Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA), garantindo assim a continuidade das atividades de colheita de sangue enquanto decorrem as obras de reabilitação do Mercado de Santiago.
Esta decisão decorre da necessidade de assegurar as condições adequadas à prática da dádiva de sangue, uma missão de reconhecido interesse público, alinhada com os objetivos da autarquia de promoção da saúde, bem-estar e inclusão social. A ADASCA, que desde 2008 ocupa frações no Mercado de Santiago ao abrigo de contratos de comodato com o Município, viu-se temporariamente impedida de exercer a sua atividade naquele espaço devido à intervenção em curso.
O Município destaca a importância do trabalho desenvolvido pela ADASCA, não só na assistência médica e social a dadores de sangue, como também na promoção de campanhas de sensibilização junto da comunidade. A ocupação das lojas no Mercado Manuel Firmino terá a duração inicial de um ano, com possibilidade de renovação, mediante a evolução das obras no Mercado de Santiago.
Notícias relacionadas
-
05 Dezembro 2018
PROJETO DE QUALIFICAÇÃO URBANA DA ANTIGA EN 109
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro autorizou, esta terça-feira (através de despacho), o lançamento do procedimento por ...Notícias -
01 Setembro 2022
TRIBUNAL VOLTA A DAR RAZÃO À CÂMARA DE AVEIRO NA ALTERAÇÃO DO LOCAL DA VENDA ...
O Tribunal Central Administrativo do Norte deu razão à Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e manteve a sentença proferida pelo ...Notícias