O Executivo Municipal deliberou revogar a deliberação de 04 de agosto, que aprovou o Acordo de Transferência do antigo Colégio Dr. Alberto Souto (terreno e edifícios), em Aradas, para a Câmara Municipal de Aveiro e aprovar uma nova minuta do supracitado Acordo, acrescentando um novo outorgante, o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P., que por lapso não tinha sido incluído no documento então aprovado, mantendo-se as demais cláusulas.
O terreno e os edifícios são cedidos à CMA por um período de 50 anos, num acordo que nos próximos dias se vai assinar entre o Estado Português (Ministério das Finanças representado pela DGTF), o Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça, I.P. e a CMA.
A CMA pretende instalar nesta infraestrutura novos serviços na área da cultura e cidadania, entre os quais, um Arquivo Municipal, conforme divulgado em comunicação à Imprensa a 04AGO22, estando já aberto o Concurso de Ideias para a elaboração do estudo prévio do projeto com a sua publicação no Diário da República de 05SET22.
Notícias relacionadas
-
13 Jan
ADJUDICADA OBRA DE REMOÇÃO DE AMIANTO NAS ESCOLAS NO VALOR DE 648.342€
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, fez na manhã de quarta-feira, 13 de janeiro, o despacho de ...Municipio | Comunicação | Obras MunicipaisNotícias -
07 Jul
ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS NAS FREGUESIAS
Integrado no programa Municipal “Cultura Perto de Si”, a Câmara Municipal de Aveiro irá proporcionar quatro concertos da ...Notícias